CONHEÇA NOSSA HISTORIA

Há 30 anos, nossa missão é formar alunos preparados para a sociedade contemporânea, repleta de desafios e mudanças.
A Escola A.E. Carvalho reúne sólida tradição, com a constante renovação nos modelos pedagógicos e didáticos.

Escolinha da monica

Desde infancia a diretora Juraci Maria Cordeiro Rodrigues, ainda pré-adolecente sonhava em montar uma Escola. sempre com a brincadeira de dar aulas, brincadeira de "escolinha" onde ali tinha alunos e professores.

O sonho começou na casa do tio, junto com a Rosangela ( atual professora da escola). Tudo foi muito dificil com poucos recursos . O nome foi dado como "Escolinha da Mônica". Como material didático foi usado jornais usados e alguns materiais reaproveitaveis, os alunos eram algumas crianças da vizinhança. A professora Rosangela por motivos particulares não pode continuar com a sociedade.

Em 1986 foi feita a formalização juridica, com a razão social de pequeno céu  da mônica.

DSC_0001.JPG

Atualmente

Educação Infantil ao Fundamental 1

Nos anos de 1990 foi trabalhado com os processos e autorizações  de funcionamento junto a prefeitura, com uma luta árdua e constante, com o tempo fomos trabalhando na correção das falhas nos adaptando e regularizando juridicamente e consequentemente conseguindo a autorização para o funcionamento legal da Escola, do berçário e dos estágios da educação infantil, o qual o sonho de antes, se concretizou de fato em 2007 com a publicação do diário oficial da Autorização de funcionamento do ensino Fundamental 1

A Escola A E Carvalho Ltda. pode estiar sua bandeira e trabalhar com os alunos, na faixa etária de 4 meses ao ensino Fundamenal 1 (do 1º ao 5º ano ).

DSC_0002.JPG
tracejado_interna.png

Um novo nome.

No final de 1987 ouve uma oportunidade da negociação de uma casa na rua patativa ( atual localidade da escola). Seu pai usou um carro como entrada para a negociação deixando as parcelas a filha.

Em 1989 a escola já instalada na Rua Patativa nº 455, teve uma alteração da razão social para Escola  de educação infantil Carlos Drummond de Andrade, por motivos de direitos autorais, e por sua vez também alterada a razão social em 1991, pelos mesmo motivos de direitos de "marca" , a qual passou a se chamar de "Escola de Educação infantil A E Carvalho LTDA", permanecendo até hoje e tendo essa marca registrada junto ao INPI com o nº 816169934.